VOCÊ ME AMA?
Estado: SP País: Brasil
Classificação: Desafio
Faixa etária : A partir de 5 ano(s) Participantes: 6 a 40
Contribuições
Esta brincadeira propicia a integração entre os participantes. Embora seja competitiva, não exclui jogadores durante a partida e, aqueles que por qualquer razão não podem correr, participam assistindo e torcendo pelos outros dentro do círculo formado pelo grupo.
Espaço necessário: Depende do número de participantes, é aconselhável que seja amplo. Interno ou externo
Duração: Indefinido, já que pode ser interrompido a qualquer momento
Ritmo: Agitado
Material necessário
Cadeiras (ou cruzes marcadas no chão)organizadas em formato de roda. O número de cadeiras ou cruzes deve ser um a menos do que o número de jogadores.
Descrição da Brincadeira
Preparação: os jogadores devem estar sentados na suas respectivas cadeiras, em círculo. Um deles, que não tem cadeira, fica no meio da roda, liderando o início da brincadeira e pergunta:

- Você me ama?
- Amo. - deve responder o outro jogador.
- Por que? - continua o líder
- Porque você ... - O jogador dá uma caracterísica do líder, por exemplo: "você é alto", "você está de saia", "você é da 1a série" ou "você tem nariz".

Dito isto, todos os jogadores que tiverem a característica apontada devem trocar de lugar. No primeiro exemplo, correrão os altos; no segundo, as de saia etc. Um dos participantes ficará sem cadeira. Ele será o próximo a perguntar se alguém o ama, provocando nova circulação de jogadores e assim por diante.

Término: a brincadeira termina quando os jogadores quiserem ou estiverem cansados de correr.

Sugestões: Pode-se também fazer referência a dados não visíveis: "você gosta de jogar bola", "você viajou nas férias". Esta pode ser uma maneira gostosa de conhecer o grupo.
Fonte: Não conhecida

E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca