EU NO MEU CRACHÁ
 
Proposta: D-Levantamento de Info.
Contribuições
Refletir sobre a própria identidade/ Apresentar os componentes de um grupo, uns aos outros/ Aquecer o grupo/ quebrar o gelo / Integrar o grupo/ Levantar expectativas do curso ou evento
Participantes: 4 a 30
Espaço necessário: Amplo para formação de roda
Duração: 15 a 30 minutos                 Ritmo: Calmo
Material necessário
·Para o crachá:
Cartolina cortada em pedaços de 10x10 cm ,aproximadamente, e na mesma quantidade dos participantes do grupo. Se forem usados alfinetes de gancho para prende-lo ao corpo, fazer um furo no meio, em cima, em cada um deles. Se for usado barbante fazer dois furos.
o alfinetes de gancho ou pedaços de barbante com 1m de comprimento e na mesma quantidade dos participantes do grupo.

·Para as fichas:
Cartolina cortada em pedaços de 12x12 cm, aproximadamente, e na mesma quantidade dos participantes do grupo.

·Lápis de cor ou canetas coloridas
Descrição da Dinâmica
Cada um dos participantes recebe um cartão para o crachá e uma ficha. No crachá deve desenhar uma figura ou símbolo com a qual se identifique e escrever o seu nome. Na ficha o participante faz o mesmo o desenho do crachá. Se for do interesse do facilitador este poderá solicitar aos participantes que escrevam as suas expectativas sobre o curso ou evento que estarão participando. Todas as fichas e crachás são embaralhados colocados no centro da roda com os desenhos virados para baixo. Inicia-se, então, o tradicional jogo da memória, com um dos participantes virando duas cartas, mostrando-as para os demais. Se elas não formarem um par, são recolocadas no lugar onde estavam, com o desenho virado para baixo, e a vez passa para o próximo. Se as cartas formarem um par, a pessoa que fez o desenho se identifica e se apresenta ao grupo contando porque escolheu aquela figura para representá-la. Os jogadores que vão se apresentando permanecem na roda jogando na sua vez. O jogo continua até que todos os participantes tenham se apresentado ao grupo.
Fonte: AFLALO, Cecília

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA
 
 
Fechar [X]

Fechar [X]

Fechar [X]

Fechar [X]

Fechar [X]