SPAGUETTI HUMANO
Proposta: D-Resolução de Problemas
Contribuições
Integração e aquecimento do grupo, resolução de problemas, trabalho em equipe. Uma boa atividade para reunir adultos e crianças. Elas poderão se mostrar bem mais eficientes tendo em vista a sua agilidade de flexibilidade.
Após o término da dinâmica uma idéia é conversar com o grupo sobre o que ocorreu na brincadeira:
Apontar dificuldades, por exemplo, de seguir as regras frente a um obstáculo que parece insuperável;
Levantar as diferentes atitudes dos participantes e como estas refletiram no desenrolar da dinâmica, por exemplo, a necessidade de flexibilidade na busca de soluções alternativas para se desatar o nó.
Participantes: 6 a 20
Espaço necessário: amplo
Duração: 10min. ou mais dependendo do tamanho do grupo                 Ritmo: moderado
Material necessário
Nenhum
Descrição da Dinâmica
Formar um círculo sempre com número par de pessoas. Se restar alguma, esta poderá ficar no meio do círculo para liderar e/ou observar a brincadeira e comentar ao final.

Todos vão ao meio da roda para pegar a mão de um outro participante que não seja a de nenhum dos que estiverem ao seu lado. Depois disso, cada um procura alguém para dar a outra mão. Quando todos estiverem com ambas as mãos dadas estará formado o SPAGUETTI HUMANO.

O objetivo é desatar o nó formado pelo spaguetti, ou seja, sem soltar as mãos (não vale soltar em hipótese nenhuma), o grupo tenta de todas as maneiras, formar um novo círculo.

Se for muito difícil não importa que alguns participantes terminem com as mãos cruzadas, se o círculo estiver formado, tudo bem.

Pode ser que a brincadeira termine com vários círculos tendo sido formados.
Pode ser também que depois de muito suor e gemidos vocês nunca consigam obter um círculo de novo. Se isto acontecer, chame os bombeiros para apartar o grupo!!
Fonte: Fonte: "Coop PARLOR Games" - DEACOVE J.- Family Past Times - Canadá-1987

 


E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca