DESCOBERTA A DOIS
Proposta: D-Concentração-Percepção
Contribuições
Atividade de percepção espacial e táctil, competitiva, que promove a cooperação entre os membros das duplas que devem atuar com confiança e sincronia entre si.
Participantes: 6 ou mais
Espaço necessário: amplo
Duração: 10 min aproximadamente a rodada de duplas                 Ritmo: moderado
Material necessário
Venda para os olhos
Barbante ou fita para atar as mãos.
Descrição da Dinâmica
Preparação:

O facilitador forma algumas duplas, dependendo do tamanho do grupo. Para um grupo de seis pessoas, duas duplas poderão jogar na primeira rodada e na próxima rodada o vencedor da primeira joga com a dupla que ficou assistindo.

Cada dupla dever permanecer de olhos vendados e com a mão esquerda de um dos membros atada à mão direita do outro, durante todo o tempo da rodada.

Descrição:

Um facilitador ou alguém do grupo que está fora da rodada gira as duplas situando-as em algum lugar da sala. O Objetivo é sair à procura de um objeto ou lugar especificado. As duplas NÃO podem se comunicar verbalmente. A dupla que atingir primeiro o objetivo do jogo ganha a rodada.

As duplas vão ter um bom trabalho para encontrar o alvo sem contar que terão que decidir entre si e sem se comunicar verbalmente que direção seguir!

Durante a atividade, duplas diferentes poderão ser formadas. Ao final, uma reflexão em grupo é interessante para que possam ser exteriorizadas as sensações experimentadas.
Fonte: ANDERSON, Ken & CARLSON,Morry- GAMES for all Occasions - Zondervan Publishing House- Michigan, EUA

 


E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca