ESCOLA DE PALHAÇOS
O curso é voltado a todos que queiram conhecer um pouco mais da linguagem e filosofia do palhaço, ampliar sua percepção de si e do outro, além de, é claro, se divertir! Só é preciso disposição: para rir de si mesmo, se levar menos a sério, apontar em si o ridículo que talvez se enxergue no mundo, ampliar o olhar e a escuta. O exercício é tropeçar cada vez melhor. Errar bem!

O "Palhaço para Curiosos" marca o lançamento da Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria e é o primeiro de uma série de cursos que vem por aÍ.
Secretaria de cursos
Renato de Abreu






Os Doutores da Alegria são artistas profissionais especializados na linguagem do palhaço que há mais de 16 anos levam teatro de qualidade para crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A organização conta com um Núcleo de Formação e Pesquisa dedicado à arte do palhaço.

A formação contínua de seus palhaços sempre foi prioridade para os Doutores, que acreditam que a qualidade do trabalho apresentado a crianças em hospitais deve ser a mesma dos melhores espetáculos em cartaz. Recentemente, os Doutores passaram a oferecer também formação e capacitação em programas voltados a públicos específicos, como outros grupos que atuam em hospitais (Palhaços em Rede).

Agora, com a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, os Doutores promovem cursos abertos, voltados a públicos diversos - atores, profissionais e estudantes da área de Saúde e curiosos de maneira geral -, adaptando a linguagem para o perfil e as áreas de interesse de cada um desses públicos.

Toda a renda gerada pelos cursos da Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria será revertida para a manutenção e o fortalecimento da atuação contínua dos Doutores da Alegria em hospitais públicos brasileiros.




Maiores informações

Telefone(s): (11) 30615523 (0) 0
Site: http://www.doutoresdaalegria.org.br
E-Mail: cursos@doutoresdaalegria.org.br

E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca