CHAMADA DA IPA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PELO DIRETO DE BRINCAR
Na seção Falando em Brincar deste mês, partilhamos o chamamento enviado pela IPA Brasil - Associação Brasileira pelo Direto de Brincar:
O Comitê sobre os Direitos da Criança está realizando um "Comentário Geral" sobre o Artigo 31 da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Crianças (CDC).
Muitas crianças não têm a oportunidade de brincar. Elas passam a maior parte do seu tempo trabalhando, estudando ou fazendo tarefas domésticas. Muitas vezes, não há lugares seguros para brincar e nem oportunidades para participar de atividades como música ou teatro. Muitos pais e professores pensam que brincar é só perda de tempo.
O Comentário Geral é um documento que está sendo escrito para ajudar os governantes e outras pessoas a entender melhor como o brincar e as artes são importantes para as crianças!
O Comentário Geral deve ser relevante para a vida das crianças em todo o mundo, vivendo em diferentes culturas e circunstâncias. Por isso, a IPA Brasil está organizando uma consulta com crianças que possam refletir sobre experiências e circunstâncias específicas que impactam no seu acesso aos direitos do Artigo 31. Isto ajudará a tornar o Comentário Geral completo, atual e relevante para os interesses das crianças.
Você também pode participar dessa consulta!
Baixe os materiais da consulta e veja como contribuir
As crianças de todo o mundo agradecem sua participação.


Atenciosamente,


Equipe da IPA Brasil e Rede Brincar".




Maiores informações

Telefone(s): (0) 0 (0) 0
Site: http:/www.ipadireitodebrincar.org.br /

E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2010 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca