COMO MONTAR UMA BRINQUEDOTECA

Enviado por: Cecília Data: 09/03/2007
Título: Como captar recursos para montar uma brinquedoteca
Mensagem
Boa tarde! Sou psicóloga e pós-graduada em ed. infantil. Tenho interesse em montar uma brinquedoteca, pois acho que é a melhor maneira de resgatar os laços familiares e favorecer um melhor desenvolvimento das crianças, do ponto de vista afetivo, cognitivo e social. Gostaria de saber como captar recursos para montá-la?
Obrigada!


Comentários

Enviado por : Helena Alves de Oliveira Data: 23/10/2008
Lauro Correa, sua idéia da Brinquedoteca móvel, muito me interessa! Aproveitarei a idéia aqui para o meu Bairro (Oswaldo Cruz - RJ), super carente de atividades que estimulem auto-estima e resgate de cidadania para crianças e jovens que do contrário, estão em risco!
Por favor, em que Bairro/Cidade você atua e como posso trocar mais idéias a respeito? Tenho bons Projetos mas quero iniciar com bom planejamento estratégico para prever e evitar problemas. Você sabe que toda comunidade tem os contras essas iniciativas que promovem o desenvolvimento pessoal e abre horizontes para o discernimento!

Enviado por : Marcia Claudino Data: 06/05/2008
Olá, sou estudande do 5º período de administração e estamos fazendo um trabalhao interdisciplinar e escolhemos falar sobre uma brinquedoteca, uma vez que aqui em São Luis-MA, não encontramos esse tipo de atividade, e queremos mostrar a importância desse espaço para as crianças e seus familiares.
Por isso gostaria de obter informações sobre como montar uma brinquedoteca, como fazer, os custos, profissionais, etc.

Aguardo o retorno,
Obrigada,
Márcia Andréa

Enviado por : Lauro Correa Data: 03/11/2007
Meu nome é Lauro Correa, sou presidente do Conselho Comunitário aqui no meu Bairro, onde conseguimos montar a Brinquedoteca Móvel Arte e Alegria.
Para adquirirmos todo o material necessário realizamos dois eventos: o primeiro foi um "CHÁ DE BRINQUEDOS" e o segundo foi uma Blitz chamada "PARADÃO DA BRINQUEDOTECA". Com isso obtivemos muita ajuda e estamos levando Arte e Alegria a milhares de crianças da nossa cidade.

Enviado por : Rosana Machado Data: 30/09/2007
Olá! Sou Rosana Machado, acadêmica de direito e funcionária pública municipal em SC. Gostaríamos de obter informações de como captar recursos para efetivar nosso desafio,pois, nosso projeto será implantado nas dependências da Penitenciária Feminina de Florianópolis, visto que o local recebe crianças e necessita de humanização.
Grata, aguardo informações.

Enviado por : eliana Data: 23/06/2007
olá. Meu nome é eliana , sou Coordenadora Pedagógica de uma escola de educação complemntar.Temos salas de apoio Pedágogico com crianças especiais de várias síndromes. Gostaria de mais informaçoes á respeito de brinquedotecas, com captar fundos,estimulação precoce, palestras, foruns e etc. tudo o mais para acrescentar ao meu trabalho.
Obrigada.

Enviado por : Mirian Rozane Data: 18/05/2007
Como conseguirei recursos para montar uma brinquedoteca de qualidade.Sou Diretora da APAE a 15 anos e não conseguimos ainda recursos.

Voltar

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA