O BRINCAR E O AMBIENTE

Enviado por: Vanessa Data: 29/09/2008
Título: Brinquedoteca Estação Alegria
Mensagem
Aqui em Belo Horizonte (MG), nós do Servas-Serviço Voluntário de Assistência Socail, realizamos, entre os vários projetos, o Programa Brinquedoteca Estação Alegria que é uma iniciativa que visa contribuir para a recuperação de crianças internadas em hospitais públicos ou filantrópicos, por meio de atividades lúdicas e educativas, garantindo o seu direito de brincar em um espaço bonito, alegre e confortável.

As unidades da Brinquedoteca foram projetadas considerando-se as necessidades afetivas, sociais e psicopedagógicas de crianças hospitalizadas, ao disponibilizar brinquedos variados, atividades com jogos, brinquedos, figuras, leitura, filmes, como instrumentos de aprendizagem e de estímulos positivos na recuperação da saúde.
Buscam ainda tornar a criança parceira ativa em seu processo de tratamento, aumentando a aceitabilidade em relação à internação hospitalar, de forma que sua permanência seja mais agradável, como também agregar estímulos positivos ao processo de cura.

O Projeto conta ainda com a "Brinquedoteca Hospitalar Móvel", módulo desenvolvido para atender pacientes infantis em hospitais menores do interior que não possuem ala pediátrica específica. O módulo é composto de TV, DVD, filmes, CDs, jogos, brinquedos e livros, além de mesa de apoio.

O Projeto é apoiado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedca.
Conheça o trabalho: www.servas.org.br
Obrigada,
Vanessa


Comentários

Voltar

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA