BRINCAR E O SINGELO

Enviado por: Abrinquedoteca Data: 17/11/2009
Título: Brinquedos Singelos
Mensagem
A entrevista com Gandhi Piorski nos convida a pensar nos brinquedos singelos, tão perecíveis quanto eternos e tão presentes ainda nas brincadeiras de algumas crianças de nosso imenso País. São muitas as histórias que nos mostram o quanto as crianças de hoje se encantam e se sentem desfiadas por propostas que nem sempre lhes apresentamos por acreditar que são coisas de crianças de outros tempos, muito simples demais. Vamos compartilhar a presença do "feito à minha mão...do meu jeito" nos dias de hoje?


Comentários

Enviado por : bbb Data: 22/03/2010

Enviado por : Cecília Aflalo Data: 18/11/2009
Que bom seria se as crianças urbanas de hoje , tivessem a oportunidade de conviver com as crianças que vivem nas áreas rurais e que ainda brincam de fazer cabanas de palhas de coqueiro, usam facas para fazer seus piões, constroem fogareiros que acesos cozinham, ora pinhões ora caranguejos. Seus pais as observam e de longe, sabem que estão brincando e, assim, copiando as ações dos adultos vão, aos poucos, aprendendo como se faz, vão incorporando os afazeres e os costumes das comunidades onde moram.

Que bom seria se as crianças que vivem nas áreas rurais fossem introduzidas de forma sadia sejam aos brinquedos eletrônicos, sejam às qualidades do computador para que daqui há alguns anos não sejam marginalizadas por uma sociedade regida unicamente pela tecnologia da informatização.

Que bom será se cada uma de nós estivermos atentos e sensíveis aos caminhos que nos levam ao equilíbrio!

Voltar

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA