O BRINCAR COMO BASE PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Enviado por: Cecilia Aflalo Data: 20/11/2007
Título: Um novo aspecto para a reflexão
Mensagem
As brincadeiras de faz de conta no livre brincar que as crianças tanto gostam, embora reproduzam as relações interpessoais, os objetos e as ações do mundo dos adultos são expressas de acordo com o imaginário infantil. Elas em geral manifestam hábitos e valores de determinada época e cultura e têm sido abordadas, na maioria das vezes, por suas contribuições no desenvolvimento e na formação da criança tanto do ponto de vista recreacional como educacional e psicológico.

O interessante artigo de Marilena Flores (in Artigos na Integra) aponta para mais um aspecto ao se referir ao brincar como base para formação profissional. Nos convida, assim, a uma intrigante reflexão: Estará esta nova perspectiva trazendo uma visão pragmática e tecnicista sobre as brincadeiras das crianças ou estaria ela promovendo a necessidade de atualização de antigos paradigmas revistados à luz da contemporaneidade?

Um bom tema para uma discussão multidisciplinar. Para contribuir com sua opinião é só postar um comentário (acima) ou criar uma nova mensagem.

Ler comentários

Voltar

 

 
PARCEIROS  |  MAPA DO SITE  |  BUSCA