COMO MONTAR UMA BRINQUEDOTECA

Enviado por: Virgínia Peixoto Data: 28/11/2006
Título: Gostaria de dicas para montar uma brinquedoteca
Mensagem
Olá! Meu nome é Virgínia, sou dentista Odontopediatra, mas o meu interesse pelo público infantil vai muito além da parte odontológica!
Faço um trabalho voluntário numa creche com crianças carentes e estou estudando a possibilidade de com algumas parcerias montar uma brinquedoteca.
Estou pesquisando bastante sobre o assunto, porém gostaria de algumas orientações de pessoas que realmente intendem desse assunto. Como devo agir para conseguir parcerias, ajuda de recursos, montagem da sala, materiais, recursos humanos e brinquedos necessários para uma brinquedoteca?
Desde já, agradeço essa oportunidade de "trocar figurinhas"!


Comentários

Enviado por : Cecília Aflalo Data: 13/12/2006
Virgínia

É sempre bom conhecer mais uma pessoa que está empenhada em montar uma brinquedeoteca! Sabemos que a idéia é maravilhosa e muitas brinquedotecas, mesmo as muito simples, são um enorme sucesso; trazem ricas contribuições não só às crianças como também aos adultos envolvidos. Sabemos também, que no entanto, a montagem de uma brinquedoteca, a capcitação de sua equipe muitas vezes é bem difícil. Assim sendo, tudo ficará um pouco mais fácil, se ela for criada dentro de uma instituição que possa lhe dar suporte e colaborar na sua manutenção. Quanto aos aspectos da captação de recursos tanto para a compra de equipamentos, brinquedos, livros e outros materiais, a nossa sugestão é que você entre em contato com outras brinquedotecas. Aqui no site na página BRINQUEDOTECAS você encontra os endereços para fazer os contatos. Elas poderão ser uma ótima fonte de sugestões e idéias para quem está começando. Lembre-se também que a capacitação da equipe é fundamental tanto para o bom desenvolvimento das propostas como para a sua continuidade. As brinquedotecas também poderão dar sugestões neste sentido. Existem cursos de formação e/ou equipes que prestam assessoria que também poderão ser úteis para lhe ajudar neste aspecto.Muitas destas informações você pode conseguir junto à Associação Brasileira de Brinquedotecas e aqui no site na página MIDIATECA; outras, são divulgadas no nosso boletim NÃO PERCA, periodicamente.


E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2005 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca