Preparação: os jogadores devem estar sentados na suas respectivas cadeiras, em círculo. Um deles, que não tem cadeira, fica no meio da roda, liderando o início da brincadeira e pergunta:
- Você me ama?
- Amo. - deve responder o outro jogador.
- Por que? - continua o líder
- Porque você ... - O jogador dá uma caracterísica do líder, por exemplo: "você é alto", "você está de saia", "você é da 1a série" ou "você tem nariz".
Dito isto, todos os jogadores que tiverem a característica apontada devem trocar de lugar. No primeiro exemplo, correrão os altos; no segundo, as de saia etc. Um dos participantes ficará sem cadeira. Ele será o próximo a perguntar se alguém o ama, provocando nova circulação de jogadores e assim por diante.
Término: a brincadeira termina quando os jogadores quiserem ou estiverem cansados de correr.
Sugestões: Pode-se também fazer referência a dados não visíveis: "você gosta de jogar bola", "você viajou nas férias". Esta pode ser uma maneira gostosa de conhecer o grupo. |