O BRINCAR E O AMBIENTE

Enviado por: Cisele Ortiz Data: 12/03/2007
Título: Refletindo sobre o caso da Brinquedoteca
Mensagem
Temos encontrado em nossa prática, o que, a meu ver ,é uma assimilação deformante da idéia de brinquedoteca.
Muitas creches e pre-éscolas tem uma brinquedoteca que na verdade é uma sala com brinquedos organizados ,nos quais as crianças dos diferentes grupos revezam seu uso e ficam no máximo 1/2 hora por dia, enquanto que no restante do tempo entre 8h:00 e 10h:00 elas ficam sem brinquedo algum! Isto está cada vez mais sério e penso que alguém deveria escrever algo a respeito. Acho muito diferente uma brinquedoteca, num hospital, num parque, num SESC , que são lugares públicos e que as pessoas são diversificadas. No cotidiano de uma creche os brinquedos precisam ficar à disposição das crianças o tempo todo.


Comentários

Enviado por : Lucia Eugenia Pittas Martini Data: 12/03/2007
Cisele...Concordo consigo e tenho experiência diferente para relatar. Sou formadora de educadores infantis e trabalho com eles a importância dos CANTINHOS LÚDICOS nas salas de Educação Infantil. Inicialmente eles organizam um projeto e montam esses cantinhos na brinquedoteca da nossa IES...Só depois é que vão realizar estágio nas creches e, de acordo com as necessidades de cada uma, desenvolvem projetos semelhantes. Espero ter contribuido e ponho à disposição fotos e material sobre o assunto. Lucia Eugenia, Dourados/MS


E-Mail: abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br
Website: http://www.abrinquedoteca.com.br
© Copyright 2005 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca