 
|  | 
| O BRINCAR E O AMBIENTE | 
| Enviado por: Cisele Ortiz | Data: 12/03/2007 | 
| Título: | Refletindo sobre o caso da Brinquedoteca | 
| Mensagem | 
| Temos encontrado em nossa prática, o que, a meu ver ,é uma assimilação deformante da idéia de brinquedoteca. 
 Muitas creches e pre-éscolas tem uma brinquedoteca que na verdade é uma sala com brinquedos organizados ,nos quais as crianças dos diferentes grupos revezam seu uso e ficam no máximo 1/2 hora por dia, enquanto que no restante do tempo entre 8h:00 e 10h:00 elas ficam sem brinquedo algum! Isto está cada vez mais sério e penso que alguém deveria escrever algo a respeito. Acho muito diferente uma brinquedoteca, num hospital, num parque, num SESC , que são lugares públicos e que as pessoas são diversificadas. No cotidiano de uma creche os brinquedos precisam ficar à disposição das crianças o tempo todo. | 
| Enviado por : Lucia Eugenia Pittas Martini | Data: 12/03/2007 | 
| Cisele...Concordo consigo e tenho experiência diferente para relatar. Sou formadora de educadores infantis e trabalho com eles a importância dos CANTINHOS LÚDICOS nas salas de Educação Infantil. Inicialmente eles organizam um projeto e montam esses cantinhos na brinquedoteca da nossa IES...Só depois é que vão realizar estágio nas creches e, de acordo com as necessidades de cada uma, desenvolvem projetos semelhantes. Espero ter contribuido e ponho à disposição fotos e material sobre o assunto. Lucia Eugenia,  Dourados/MS | 
| E-Mail: 
          abrinquedoteca@abrinquedoteca.com.br | 
| Website: 
          http://www.abrinquedoteca.com.br | 
| © 
          Copyright 2005 - Todos os direitos reservados para Abrinquedoteca |